Professores participam de curso de formação em Nova Roma do Sul


Fotos Divulgação.
Nos dias 21 e 22 de julho, cerca de quarenta  professores, das redes municipais e estaduais de Nova Roma do Sul reuniram-se no Centro de Convivência Renascer para mais um curso de capacitação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Inicialmente o Secretário de Educação, Roberto Comin salientou a importância do professor como agente direto na formação de cidadãos que devem ser preparados para a vida, sempre com muito amor e dedicação, pois é uma profissão que exige muito, mas que traz recompensas.
            Pela tarde do primeiro dia  a palestrante Anelise Scheuer Rabuske, Psicóloga e Mestre em Educação (UFRGS),  trabalhou com professores de educação Infantil até o 5º ano e desenvolveu trabalhos em equipe em área livre e fechada, aproveitando espaços da casa. Envolveu a todos com seu conhecimento e simpatia. No final da tarde, o evento teve como palestrante a convidada pedagoga empresarial, Clarisse Leal Freitas que mostrou seu maravilhoso trabalho, reunindo todos os professores de educação infantil, fundamental e médio num pequeno grupo, salientando a importância do ser humano nos comportamentos diários com muitas brincadeiras. No dia seguinte, a palestrante Anelice ministrou uma palestra de motivação e autoestima no processo ensino aprendizagem aos professores de 6º ano até o ensino médio. 

No final do encontro os professores responderam um questionário de avaliação, deram algumas sugestões e elogios sobre o curso de formação.





 

Comentários