Comissão avalia projetos para os pórticos de Nova Roma Do Sul.

Na última segunda, 27/10,  no Casarão Municipal, a comissão julgadora das propostas apresentadas à licitação na modalidade Concurso n° 01/2014  que versa sobre projetos de pórticos de acesso sul e norte no município de Nova Roma do Sul reuniu-se.  Os membros da comissão são: Professor e Historiador do Município, João Panozzo, Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, Secretário de Planejamento e Turismo, Tiago Pasa, Engenheiro Civil, Antônio Silva Nora, Agente Administrativo, Gilmar Lodi Júnior, Diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UCS, Doris Baldissera.
            Na ocasião, foram apresentados o projeto de VT promocional turístico de Nova Roma do Sul, bem como mencionados os itens que devem ser avaliados e os quesitos avaliativos de acordo com o edital e foram recebidos dois pacotes de inscrição ao concurso, sendo que os seus autores apresentaram pseudônimos “Gênova” e “E.S.M”. Notou-se que todos os projetos apresentaram características do município, e valor aproximado ao que foi estipulado, tendo como base o valor mínimo próximo aos R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) e R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Contudo, dois dos projetos foram apresentados com valor inferior ao mínimo estipulado, mas, quanto ao caso, reservou-se o poder de decisão de enquadramento, ou não, para o setor jurídico.
Adicionar legenda
            Foi estipulado um tempo para que cada membro estudasse as propostas, e a seguir, atribuísse a sua pontuação e opinião quanto aos projetos. Somando as notas, restou o total de cada projeto: (Gênova)- pórtico sul: 88,36 e pórtico norte: 88,64, e (E.S.M)- pórtico sul: 81,34 e pórtico norte: 82,16.
Da esquerda para a direita: Doris Baldissera, Tiago Pasa, Beatriz Paulus,
Gilmar Lodi Júnior, Roberto Comin, Antônio Silva Nora e João Panozzo
Foto: Divulgação




            A comissão julgadora definiu de forma consensual que as duas propostas atendem aos quesitos exigidos para aprovação do projeto, contudo, após a votação, se necessário, será solicitado ao autor (a) do projeto para que faça alguma alteração quanto à qualificação paisagística do lugar, mantendo-se o conceito/ideia inicial, ressalvando-se a concordância da (a) autor (a). 
            Do dia 03 até o dia 17 de novembro, acontecerá a votação popular, onde a comunidade escolhe os melhores projetos de pórticos de acesso ao município sob o ponto de vista da arquitetura, da paisagem local, dos aspectos culturais e da história do município. A divulgação do vencedor acontecerá no dia 24 de novembro e a premiação no dia 28 de novembro, na Semana Oscar Bertholdo de Poesia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Roma do Sul 

Comentários