Comitiva de Nova Pádua convida Maria Helena para os 100 anos da Banda Santa Cecília

Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, a deputada Maria Helena Sartori foi convidada, na manhã desta quarta-feira, 10, para participar das festividades de comemoração dos 100 anos da Banda Santa Cecília, de Nova Pádua, a ser realizada de 12 a 21 de abril. O convite foi feito pelo vice-prefeito Ronaldo Boniatti (PSDB), pelo presidente da Câmara Silvino Maróstica (PSDB) e pelo vereador Elói Marin (PMDB).
A programação do centenário da Banda Santa Cecília é uma realização da própria entidade, com apoio da Prefeitura de Nova Pádua e da Paróquia Santo Antônio. Serão realziados diversos eventos em que será exaltada a importância da entidade para o município, região e Estado, já que ela é a banda mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade ininterrupta.
O vereador Elói Marin lembrou que "por volta de 1910, um grupo formado por imigrantes italianos reuniu-se com o objetivo de fundar uma banda de música, por acreditarem que em meio a tantas dificuldades faltava um pouco de alegria. O sonho foi concretizado no dia 20 de abril de 1913. Em frente à Igreja Matriz do então quarto distrito de Caxias do Sul, hoje Nova Pádua, sob a regência do maestro Alvize Parize, a Banda Santa Cecília fez a sua primeira apresentação e emocionou a todos os presentes com canções italianas".

Com informações de Otaviano Fonseca

Comentários