Fetag começa curso de agentes de UMC

A Fetag iniciou hoje, 09 de abril, a I etapa do Curso de Capacitação para Formadores de Agentes de UMC (Unidade Municipal de Cadastro) 2013. O programa está dividido em quatro etapas, sendo que neste estão as duas turmas de 2013, e esta já é a nona turma que recebe a capacitação. O curso tem por finalidade preparar funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para atenderem como Unidade Municipal de Cadastro no município e na regional, efetuando cadastros do INCRA.
Um total de 30 funcionários de diversos STR's estão participando deste trabalho, que tem como instrutora Sirlei Back, consultora do MDA e ex-assessora de Política Agrária da Fetag. A Federação desenvolve esses cursos desde 2005 e, segundo Sirlei, cada vez fica mais evidente a necessidade de atender aos agricultores familiares na regularização dos documentos de suas propriedades.
Conforme Elisete Hintz, secretária-geral da Fetag, o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) é exigido para todos os tipos de registros vinculados ao imóvel rural, como a realização de inventário, compra, venda e outros, como também ser o documento que comprova o enquadramento sindical rural.
Fonte: FETAG

Comentários