Secretaria da Agricultura discute adesão do sistema bancário ao "Mais Leite de Qualidade"

O programa Mais Leite de Qualidade foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (9), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Representantes da Seapa e do sistema bancário discutiram questões referentes à adesão ao programa.

A operacionalização do Mais Leite de Qualidade vai ocorrer a exemplo do Programa Mais Água, Mais Renda. Segundo o secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, que coordenou o encontro, quase todos os produtores de leite se encaixam no Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O programa também alcança aqueles que têm baixa produção ou estão fora do acesso ao crédito, que poderão obter financiamento e desfrutar dos benefícios proporcionados pela medida, que visa estimular a aquisição de resfriadores de expansão e ordenhadeiras. "Nossa proposta, através deste programa, é contribuir para o aumento da produção e da qualidade sanitária, proporcionando uma melhor remuneração ao produtor".

Subsídios
O Governo do Estado oferece, aos que não tem acesso ao crédito, subsídios de 50% e propõe à indústria láctea que cubra os outros 50%, que devem ser ressarcidos a partir de descontos na "conta leite". O coordenador técnico da Câmara Setorial do Leite, João Milton Cunha, destacou a remessa das minutas dos convênios de adesão dos bancos ao Programa, bem como repasse de informações da Secretaria aos produtores que aderirem ao Programa.

fonte:Redação Secom

Comentários