Secretário assina convênio do Fundovitis com o Ibravin nesta quinta-feira

Plano de Trabalho foi aprovado pelo
 Conselho Deliberativo do Fundovitis
O  secretário  Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, assina nesta quinta-feira, 18 de abril

O contrato possibilita a aplicação de recursos estimados em R$ 10 milhões para a execução do plano de trabalho do Programa de Desenvolvimento e Ordenamento da Cadeia Produtiva da Uva, do Vinho e seus derivados. O acordo pretende dar continuidade, ordenar e organizar os elos da cadeia produtiva vitivinícola e promover o seu desenvolvimento sustentável, por meio da manutenção de ações já iniciadas.

Além de contribuir para a consolidação do Programa de Desenvolvimento e Modernização da Vitivinicultura, por meio da assessoria técnica e extensão rural, o plano de trabalho visa a atualização do banco de dados dos cadastros vitícola e vinícola, a qualificação da produção, aumentar a comunicação entre o setor e seus diferentes elos e canais de distribuição, entre outras ações.
, às 10h30min, em Porto Alegre, convênio entre o Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis) e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O objetivo é implementar ações complementares à Política Vitivinícola do Estado.

Comentários