Mais de 800 pessoas participam do Encontro da Mulher Rural em Venâncio Aires

Na última quinta-feira, dia 09 de maio, foi realizado, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, o 16° Encontro da Mulher Rural. O evento reuniu, no Salão Comunitário da Linha Cerro dos Bois, cerca de 800 pessoas.

De acordo com a Extensionista de Bem-estar Social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Venâncio Aires, Leni Odila Wagner, o objetivo da atividade foi a integração e a valorização da mulher trabalhadora rural do município. Neste ano o grupo anfitrião, que ocorre a cada dois anos, foi a Associação de Damas Flor do Sul de Linha Cerro dos Bois.

A programação incluiu apresentação teatral sobre a importância da preservação do meio-ambiente, apresentado por alunos da Escola Frederico Augusto Hanemann, da comunidade Vila Progresso, município de Vera Cruz e palestra sobre o Sistema Único de Saúde proferida pela secretária de Saúde de Vera Cruz, Ana Maria Rodrigues. O evento encerrou com uma reunião dançante.

Durante o Encontro também ocorreu uma exposição de artesanato confeccionado pelos grupos de mulheres. Foram apresentados trabalhos em pintura, crochê, flores artesanais com palha de milho, em fio de lã, quadros, entre outros.

A extensionista Leni explica que, além de organizar o evento, a Instituição realiza ao longo do ano diversas ações como cursos sobre confecção de alimentos, nutrição e uso da água, além de palestras sobre temas como alimentação orgânica e a permanência do jovem no campo.

O 16° Encontro da Mulher Rural foi promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Sindicato Dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Venâncio Aires.


Fonte: Emater/RS Ascar

Comentários