Comissão trata de audiências públicas e grupo de trabalho para atualização da legislação ambiental

Foto: Marina Lovato
As audiências públicas já agendadas e o grupo de apoio técnico que tratará da atualização da legislação ambiental do Estado foram os assuntos tratados na reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo na manhã desta quinta-feira (27). Sem quórum para deliberar, não foram apreciadas as cinco matérias que constavam na Ordem do Dia.
O presidente do órgão técnico, deputado Edson Brum (PMDB), salientou a importância das bancadas indicarem assessores para compor o grupo de apoio técnico já criado. "Precisamos fazer a adaptação do Código Florestal do Estado ao Código Florestal Brasileiro", explicou. O grupo irá discutir a propor as alterações necessárias na legislação que, após, serão submetidas à comissão.
Audiências públicas
O órgão técnico irá realizar audiência pública na noite da próxima segunda-feira (1º), em Flores da Cunha, sobre "Estudos e Ações para o setor de Uva e Vinho e políticas de incentivo do engarrafamento na origem". E no dia 5 de agosto, a comissão irá a Sobradinho para debater "O papel da mulher no meio rural".
Assuntos Gerais  
Durante o período de Assuntos Gerais, o deputado Ernani Polo (PP) convidou os parlamentares a participarem, na próxima quarta-feira (3), no salão Júlio de Castilhos, de um café da manhã para a apresentação do documento final do projetoRadiografia da Agropecuária Gaúcha, realizado em 2012, quando Polo presidia a Comissão de Agricultura. O projeto foi realizado em parceria com a presidência da Casa e teve como objetivo reunir dados sobre o setor primário do Rio Grande do Sul nos últimos 20 anos. 
Presenças
Além de Edson Brum e Ernani Polo, estiveram presentes os deputados Jeferson Fernandes (PT), Marcos Daneluz (PT), Vinícius Ribeiro (PDT) e Zilá Breitenbach (PSDB).

Comentários