Cooperativa Piá realiza Oficina de Reciclagem

A Cooperativa Piá, em parceria com a fornecedora de embalagens de leite Sig Combibloc e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, realizou no mês de junho a “Oficina de Reciclagem” em seis escolas da cidade.

Ministrada pela professora graduada em artes visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Lúcia da Motta, a atividade voltada para alunos de 10 a 12 anos teve como foco principal as caixinhas longa vida, em como elas podem se transformar em outros produtos e, até mesmo, em arte.

A “Oficina de Reciclagem” encerrou a programação iniciada na Semana do Meio Ambiente de Nova Petrópolis, que teve como mote a conscientização ambiental da comunidade, com apresentações da peça de teatro “A busca da caixinha”, desenvolvida pelo Grupo Espaço da Arte e que contava a trajetória das caixinhas longa vida, desde a fabricação até o descarte final e reciclagem.

A ação ambiental contou ainda com entrega de cartilhas de educação a alunos e professores das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade e distribuição de milhares de folhetos comunicando os dias da coleta seletiva para a população.

A realização das atividades de conscientização fazem parte da política ambiental da Cooperativa, que possui a certificação ISO 14001.

Fonte: Assessoria Piá

Comentários