Nova Petrópolis será sede do primeiro Telecentro Rural

Visando aproximar o meio rural das tecnologias da informação,foi inaugurado na última  terça-feira (11/06), em Nova Petrópolis, o primeiro Telecentro Rural (Rincão Digital) do projeto Chasque Digital, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar dentro do Programa RS Mais Digital. O ato ocorre no Centro de Formação de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp), e teve  a presença do presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, e do diretor de Inclusão Digital, Gerson Barrey.
 
A implantação do Telecentro é uma ação de inclusão social, através da inclusão digital, que vai contribuir para o desenvolvimento comunitário, econômico, educacional e social das comunidades rurais. O Rincão Digital vai contar com 13 computadores doados pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) para uso gratuito e acesso à internet pela população rural.
 
O projeto também conta com a parceria da Procergs, que contribuiu com a capacitação dos técnicos em informática da Emater/RS-Ascar e com a montagem da infraestrutura. Para o mês de julho, está prevista a inauguração do segundo Rincão Digital, no Centro de Formação de Canguçu.
 
 
Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul

Comentários