Políticas públicas para o cooperativismo gaúcho serão tema de debate em Santa Maria

A participação das Cooperativas nos espaços institucionais de mercados da região é tema do Seminário Regional que será realizado hoje, 17 de junho,  em Santa Maria. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo juntamente com a Emater/RS-Ascar, o encontro acontecerá no Centro de Eventos Marista, no bairro Cerrito, a partir das 9h30. Participam o secretário da SDR, Ivar Pavan, e o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, entre outras autoridades.

Serão debatidas as Políticas Públicas para o Cooperativismo Gaúcho, pelo diretor de Cooperativismo da SDR, Gervásio Plucinski, e sobre Políticas Públicas para compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. Legislação e procedimentos operacionais, pelo assessor técnico da SDR, Lecian Conrad.

Ainda na segunda-feira, o secretário Pavan e o presidente De David se reunirão com o prefeito em exercício de Santa Maria, José Haidar Farret, com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e de Habitação, Rodrigo de Oliveira Menna Barreto, e com o coordenador regional da SDR, Alcione Piasentin Claro, para tratar da instalação da Central de Recebimento e Distribuição para a Agricultura Familiar.

À tarde, às 13h30, no Centro de Eventos Marista, haverá entrega simbólica de novos veículos, destinados ao trabalho de Assistência Técnica e de Extensão Rural e Social na Região de Santa Maria. A reinauguração do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Maria está prevista para as 14h30.

Comentários