Inscrições para Expointer já estão abertas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio abriu  ontem, primeiro de julho  pelo site www.agricultura.rs.gov.br o período de inscrições para produtores e expositores que desejam participar da Expointer 2013. Podem ser realizadas até a meia-noite do dia 26 de julho, somente pela internet. Na página, o ícone para fazer a inscrição fica localizado na parte de baixo à direita.
Este ano devem ser feitas cerca de seis mil, prevê Honório Franco, do setor de Serviços, Exposições e Feiras da Seapa.
Depois da data final não haverá prorrogação de prazo. “A não ser que haja necessidade de fazer alguma adaptação ou modificação em inscrição que já foi feita. Se algum animal morreu, por exemplo, e precisa ser retirado da lista”, diz Franco. O centro de Processamento de Dados do RS (Procergs) é quem elabora a ferramenta e coloca no site da secretaria.
Algumas entidades de maior porte, como de criadores de cavalos crioulos e de ovinos, por exemplo, têm responsável pela inscrição de seus exemplares, que é feita diretamente na entidade. Recebem uma senha que lhe dão acesso à página e, por meio dela, podem fazer todo o processo.
Bem detalhado, o cadastro pede data de nascimento do animal, propriedade onde se encontra, nome do pai, da mãe, pelagem, só para citar algumas informações solicitadas.
A feira, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio, é considerada a maior da América Latina e uma das maiores do mundo.
Fonte: Secretaria Estadual  da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Comentários