Ministro da Agricultura garante manutenção do convênio do Sistema de Sanidade Agropecuária

Foto: Divulgação
O ministro da Agricultura, Antonio Andrade Ferreira, durante reunião com integrantes da Bancada Gaúcha e o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Luiz Fernando Mainardi, no dia 3 de julho, garantiu a manutenção do convênio entre o governo do Rio Grande do Sul e Ministério, iniciado em 2011, para a implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), inserido no Plano Plurianual. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que participou da reunião, destaca a importância deste anúncio que assegura a continuidade dos investimentos na modernização e no fortalecimento do sistema de defesa sanitária, área de extrema importância e que merece especial atenção.

Na oportunidade, ficou garantido que quando for liberado os recursos pela Casa Civil será autorizado o repasse dos R$ 30 milhões, que ainda precisam ser liberados até o ano de 2015. Desde o início do convênio, até o momento, segundo o secretário, já foram investidos mais de R$ 20 milhões na compra de veículos e equipamentos, capacitação de técnicos, reformas de prédios, além de outras ações.

Na pauta de debates também estava às questões estruturais da CESA, entrega do convite para Ministro participar da Expointer e apresentação do programa de identificação de animais que será estabelecido pelo governo estadual.

Comentários