A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, será a primeira cooperativa a acessar o Novo Fundopem. O secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e o presidente da Piá, Gilberto Kny, assinam nesta terça-feira, às 16h30min, na Sala do Investidor, o Termo de Ajuste para acesso ao programa e ao Integrar/RS, incentivo que garante um abatimento sobre o valor das parcelas financiadas pelo Fundopem. A Piá se insere na Política Industrial do Estado, no setor de Agroindústria (segmento de Leite e Derivados), um dos 22 considerados estratégicos.
O investimento beneficiado é de R$ 34,5 milhões, com geração de 160 empregos. O projeto envolve a ampliação da linha de iogurtes probióticos e em bebidas lácteas funcionais, sendo esta última uma novidade no mercado brasileiro. A expectativa é aumentar em 2 mil o número de produtores parceiros, elevando para 5,5 mil as famílias envolvidas com a produção da cooperativa. Isso significa envolver mais de 17 mil pessoas, considerando a média de 3,2 pessoas por família.
O quê: Termo de Ajuste da Cooperativa Piá ao Novo Fundopem
Quando: 02.07 (terça-feira), às 16h30min
Onde: Sala do Investidor, na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento
Fonte: Assessoria de Comunicação da secretaria do Desenvolvimento e Promoção de Investimento
Comentários
Postar um comentário