Três Passos abre roteiro do lançamento dos 50 anos da Fetag

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos ficou lotado na manhã de hoje (31), onde a Fetag fez o lançamento dos 50 Anos da Federação para toda a Regional Sindical Três Passos, que congrega 13 STR's e uma associação. Ao longo deste mês serão realizados eventos em todas as demais regionais, sendo que à tarde, às 16h, será a vez da Regional Santa Rosa, com seu 16 STR's, participarem das atividades no CTG Sepé Tiaraju. A festa será no dia 6 de outubro, exatamente na data do cinquentenário, no Parque de Exposições Assis Brasil – palco da Expointer - em Esteio.
O presidente da Fetag, Elton Weber, ao fazer uma avaliação do evento na Regional Três Passos, que marcou a abertura para os demais, disse que foi altamente positivo, com boa presença dos mais variados públicos, como políticos, dirigentes de cooperativas, Emater, prefeituras, vereadores e lideranças sindicais. “Iniciamos com o pé direito as comemorações dos 50 Anos da Fetag nas regionais”, comemora Weber.
Já o vice-presidente Carlos Joel da Silva, explica que a intenção é divulgar a importância que tem a agricultura familiar para todos esses públicos. “Vamos mostrar a inserção dos trabalhadores rurais junto aos municípios, isto é, o que eles representam não apenas para a área rural, mas para a área urbana no que diz respeito a recursos, aposentadorias, Pronaf, habitação rural, enfim todas as questões que o movimento sindical conquistou e segue lutando ao longo dessas cinco décadas. E tudo isso é fruto do trabalho dos STR's, das regionais sindicais e da Fetag”, completa.
O roteiro encerra no dia 21 de agosto, às 9h, na Regional Centro Serra, em Arroio do Tigre, no Clube 25 de Julho; e às 16h, na Regional Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, na sede da Associação Alliance One.
O roteiro desta semana:
Data Horário Regional Município Local
1°/08 9h Missões II S. Luiz Gonzaga Espaço Messa
15h Missões I S. Ângelo Chur. Aconchego
2/08 9h Ijuí Ijuí Câmara de Vereadores
16h Alto Jacuí Carazinho Macalé Eventos

fonte: FETAG

Comentários