Cresol Central realiza primeiro curso de formação com Cooperativas Ecosol através do projeto de expansão BNDES

Foto: Giancarlo Resmini
No dia 10 de agosto, a Cresol Central realizou curso de formação em Oliveira dos Brejinhos - Bahia. Este foi o primeiro curso de formação com Cooperativas Ecosol através do Projeto de Desenvolvimento de Microfinanças e Inclusão Produtiva para o Combate à Extrema Pobreza Rural em Territórios da Cidadania, firmado entre Cresol Central e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
    A atividade reuniu dirigentes e funcionários das 
Cooperativas Ecosol de Serra Geral (BA), Oliveira dos Brejinhos (BA) e Tabocas (BA) e tratou sobre temas como organização interna, gestão, legislação e software CoopCred. O curso foi coordenado pelo colaborador da Cresol Central, Giancarlo Resmini, e a metologia utilizada foi explanação dos conteúdos e realização de trabalhos em grupo, possibilitando conhecer as rotinas desenvolvidas por cada cooperativa e trocar experiências.
    Conforme Resmini, a atividade foi muito proveitosa, pois demonstrou a clareza que as cooperativas tem a respeito do Sistema Cresol Central e apontou alguns critérios que precisam ser melhorados. “Estas cooperativas tem potencial de crescimento, porém estão estagnadas por falta de produtos e serviços para atrair os associados. Eles estão muito empenhados em melhorar a situação e, certamente, o auxílio da Cresol irá possibilitar mudanças significativas tanto para as cooperativas quanto para os associados”, destaca.
_____________________

Assessoria de Comunicação da Cresol Central

Comentários