O desafio logístico que impacta o setor avícola será um dos temas abordados durante o SIAV

 “Os Impactos do Custo Brasil: Desafios Logísticos para a Manutenção da Competitividade da Avicultura será um dos painéis que acontecerão durante o 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, uma das atrações do Salão Internacional da Avicultura (SIAV), maior evento do setor avícola brasileiro, que acontece entre 27 e 29 de agosto, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

Esse painel, segundo o moderador do encontro, coordenador do grupo permanente de Logística da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), José Perboyre, pretende chamar a atenção para um tema que já se previa em 2011 que ficaria em evidência, diante da constatação dos gargalos na infraestrutura logística do país. Naquele ano, foi entregue ao vice-presidente Michel Temer, durante o 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, o documento Propostas do Setor Avícola para a Superação de Gargalos na Infraestrutura LogísticaO governo, na ocasião, foi receptivo às nossas demandas, mas hoje o tema continua atual, com vistas à competividade econômica do país. Mesmo com os investimentos programados em infraestrutura pro meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e da recente Lei dos Portos, que visa oferecer condições para modernização dos terminais marítimos, ainda há muito o que se fazer, como, por exemplo, a necessidade de ajustes na Lei 12.619, que regulamenta a Profissão dos Motoristas, cujas discussões estão em andamento, salienta Perboyre, que também é diretor Financeiro e Administrativo da entidade.

Para abordar o assunto, foram convidados o consultor em Logística da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Antonio Fayet, o coordenador de Planejamento do Ministério dos Transportes, Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro, e o presidente da União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho.

Organizado pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), o SIAV vai somar em sua programação, além do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, que terá como tema Valor Agregado: Novos Caminhos para a Inovação Avícola, a maior feira do setor, com representantes de todos os players do segmento. Serão mais de 100 empresas expositoras das áreas de equipamentos, laboratórios, rações, certificadoras, logística e agroindústrias produtoras e exportadoras, entre outras, que estarão presentes na maior exposição comercial do setor avícola em 2013. 

Comentários