Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica é protocolada pela deputada Marisa Formolo

 A deputada Marisa Formolo (PT) protocolou, na tarde desta quarta-feira (11), a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica, que irá discutir o desenvolvimento sustentável no Estado. O requerimento será analisado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que tem a prerrogativa de decidir e autorizar a implantação da Frente.
A deputada Marisa explica que a Assembleia, através dessa Frente Parlamentar, terá como objetivo legislar e fiscalizar políticas públicas de controle e incentivo à agroecologia, contribuindo para um desenvolvimento que priorize e incentive a vida e saúde da população gaúcha. “Queremos ampliar o debate e contribuir para a promoção da vida da nossa população e o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, argumenta. A formação desse grupo de trabalho reforça, também, a preocupação e a busca pela preservação da qualidade da água e do solo gaúcho para as próximas gerações.
Além da deputada, subscreveram o projeto e fazem parte da frente, os deputados Valdeci Oliveira, Stela Farias, Raul Pont, Ana Affonso, Daniel Bordignon, Marcos Daneluz, Nelsinho Metalúrgico, Altemir Tortelli, Miriam Marroni, Edegar Pretto e Aldacir Oliboni (PT), Raul Carrion (PCdoB), Juliana Brizola, Vinícius de Tomasi Ribeiro, Gerson Burmann, Diógenes Baségio, (PDT), Aloísio Classmann, Cassiá Carpes e Marcelo Moraes (PTB), Frederico Antunes, Mano Changes, Ernani Polo, Silvana Covatti (PP), Gilberto Capoani (PMDB), Paulo Borges (DEM), Miki Breier (PSB), Carlos Gomes (PRB).

Comentários