Abrasel e Ibravin alinham projetos para 2014

 Dirigentes da Abrasel conheceram dados do setor
 vitivinícola em jantar promovido pelo Ibravin.
Foto: Ana Paula Kleinowski, Ibravin.   
Aprimorar o relacionamento do vinho brasileiro com os canais estratégicos de consumo. É com esta proposta que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) trouxe à Serra Gaúcha 14 dirigentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os executivos e presidentes vieram dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia e Ceará. Entre a última quinta-feira (17) e domingo (20), além de reuniões de planejamento de ações para 2014, o grupo visita vinícolas da região e participa da Fenachamp.       

A Abrasel é uma das entidades apoiadoras do Circuito Brasileiro de Degustação, evento itinerante que tem como objetivo a aproximação com o trade e também com o consumidor final e que neste ano percorreu 11 capitais brasileiras e atingiu diretamente 5,9 mil pessoas. Além de inovações para o Circuito em 2014, a reunião de planejamento entre o Ibravin e a entidade irá afinar parceria para que os produtos brasileiros integrem as cartas dos restaurantes no maior festival gastronômico do país – o Brasil Sabor, onde são preparados pratos a partir da comida típica das regiões.          

O gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, afirma que, em 2014, a realização da Copa do Mundo do Brasil exige um calendário ainda mais intenso para a valorização do vinho brasileiro e ampliação do mercado. “A Abrasel tem sido um grande parceiro do vinho brasileiro e este encontro tem como meta estreitar ainda mais essa relação para nos prepararmos para o ano que vem”, afirma.

Comentários