Cresol Central participa da constituição do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito

Cresol Central participa da constituicao do Fundo Garantidor das Cooperativas de Credito.JPG Na última sexta-feira (27 de setembro), diretores das Centrais das Cooperativas de Crédito Solidário que compõem a Confesol estiveram em Brasília participando de momentos importantes para o fortalecimento do cooperativismo de crédito brasileiro. Representando a Cresol Central estiveram o Diretor-Presidente, Rudemar Casagrande e os Assessores Jonas Klein e Giancarlo Gehrmann.
    A primeira atividade do dia contemplou a constituição da entidade que fará a gestão do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito Brasileiras – o FGCoop, que terá em seu Conselho Fiscal o representante da Confesol, através da Cresol Central, Jonas Klein. “Este é um marco importante, pois solidifica ainda mais o sistema de cooperativismo de crédito no país e proporciona maior confiabilidade e segurança aos poupadores. Além disso, o FGCoop demonstra o crescimento das cooperativas e maior solidez diante do sistema financeiro”, declara Klein.
    O FGCoop tem como objetivos garantir crédito junto às instituições, realizar operações de assistência e de suporte financeiro e garantir os depósitos dos associados, nos mesmos modelos de proteção oferecido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) dos bancos, com garantia de depósito de até R$ 250 mil reais.
Confesol - Confederação de Crédito
    Outro importante ato realizado, também na sexta-feira, foi a Assembleia para a transformação da Confesol, que passou de Confederação de Serviços para Confederação de Crédito. Com esta transformação no objeto social, a Confesol está apta para operar todos os produtos e serviços financeiros de forma unificada, onde os sistemas integrantes ganham, em escala, maior autonomia e competitividade.
    Integram a Confesol os Sistemas Cresol Central, Cresol Baser, Ascoob e Crehnor.

Comentários