Divulgados trabalhos aprovados para Congresso de Agroecologia

Produção vegetal e relatos de experiências de transição para a Agroecologia são os principais temas abordados nos 1.056 trabalhos selecionados para apresentação oral e por meio de pôsteres durante o VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia, que será realizado de 25 a 28 de novembro em Porto Alegre, paralelo aos Seminários Estadual (XIII) e Internacional (XII) sobre Agroecologia. Os eventos acontecem na Puc/RS e imediações e têm como tema central “Cuidando da Saúde do Planeta”.
 
De caráter nacional e internacional, os artigos e relatos de experiência foram avaliados pela Subcomissão Técnico-Científica do VIII CBA-Agroecologia. O número de submissões foi muito positivo para o Congresso, pois houve um aumento de 25% no número de relatos de experiências inscritos em comparação com a edição anterior. Os selecionados serão publicados na Revista Cadernos de Agroecologia, da ABA-Agroecologia, promotora do evento.
 
Para Fábio Dal Soglio, coordenador da subcomissão, “mantivemos o histórico das inscrições, mesmo num ano de grandes congressos, como o realizado em setembro no Peru”. Segundo ele, a participação é crescente e a 8ª edição do CBA-Agroecologia já pode ser considerada um sucesso, pela boa qualidade dos trabalhos que serão apresentados e pela diversidade dos temas, “que garantem boa representação”, destaca.
 
Segue link para acessar a lista com os trabalhos selecionados na categoria pôster e apresentação oral. Os trabalhos estão organizados pelos nomes dos artigos.
 
 
Resumos selecionados para apresentação como pôster: http://www.cbagroecologia.org.br/images/posteres_ordenados_por_título.pdf
 
 
A listagem completa está no site http://www.cbagroecologia.org.br/trabalhos-aceitos

Comentários