Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

Nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2013, é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, movimento mundial que reúne cerca de 600 milhões de associados, com uma participação de mercado de aproximadamente 10% dos ativos mundiais. Em alguns países como França, Holanda, Alemanha e Itália, o cooperativismo figura entre as 3 maiores instituições financeiras.
    No Brasil, as cerca de 1.200 cooperativas de crédito, representadas principalmente pelo Sistemas Confesol, Sicredi, Sicoob, Unicred e Cecred, possuem 5.000 pontos de atendimento, o que representa a 2ª maior rede de atendimento do país. No volume de ativos, depósitos, operações de crédito e patrimônio líquido, as cooperativas de crédito brasileiras ocupam a 6ª posição no mercado financeiro, atrás apenas dos cinco maiores bancos. Neste cenário, o Sistema Cresol Central conta com mais de 180 pontos de atendimento nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atendendo a mais de 140 mil associados.
    Baseadas em princípios e valores próprios, as cooperativas buscam o equilíbrio entre a viabilidade financeira e o desenvolvimento dos associados e das localidades em que estão inseridas.
    Parabéns aos 6 milhões de brasileiros que são associados de cooperativas de crédito. Faça parte você também.
_______________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Central

Comentários