Leite: Grupo de trabalho deve readequar sistema de acúmulo de PIS/Cofins

Em reunião nesta terça-feira, 22, de representantes de empresas de laticínios e da Comissão de Agricultura da Câmara com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, foi formado um grupo de trabalho que deve debater a readequação do sistema de acúmulo de créditos tributários de PIS/Cofins para o setor.
De acordo com o presidente da Subcomissão do Leite, deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), o grupo deve adaptar o sistema de acumulação de crédito nos mesmos moldes que o ministério atuou em outros setores, como café e laranja.
A primeira reunião já foi agendada para o dia 30, na sede do ministério. Amanhã, na reunião da Comissão de Agricultura da Câmara, serão indicados os nomes que devem atuar como interlocutores do grupo, tanto parlamentares como das empresas e cooperativas.
Algumas empresas têm acumulados valores que chegam a marca de R$ 500 milhões.
Agricultura
Após o encontro na Fazenda, Alceu Moreira se reuniu com o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, para pedir a elaboração de uma nota técnica para auxiliar no debate junto ao grupo de trabalho. O deputado também reiterou o pedido para a publicação imediata do Riispoa - Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal.


Rodrigo Mallmann

Comentários