Palco da Reciclagem desperta a consciência ambiental

Mais de 2.000 alunos de Carlos Barbosa puderam aprender mais sobre reciclagem. Entre os dias 14 e 16 de outubro, os alunos assistiram à peça “Palco da Reciclagem”, apresentada pela STR Estrutura para Filmes e Eventos Ltda, com patrocínio da Tetra Pak e apoio local da Cooperativa Santa Clara e Prefeitura. Além de Carlos Barbosa, neste ano o projeto visitará apenas outras oito cidades de todo o Brasil.
A estrutura da peça foi montada no Parque da Estação, espaço nobre do Centro. O teatro aconteceu como atração paralela à 22ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, município onde está localizada a sede da Santa Clara. Para reforçar as ações da Cooperativa pelo meio ambiente antes de cada peça foi apresentado um vídeo institucional da Santa Clara voltado para o tema.
Para abrir o evento, foi realizada uma sessão especial de lançamento na manhã do dia 14, especialmente para convidados e autoridades municipais. Na oportunidade, o presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, e o diretor Administrativo, Alexandre Guerra, ressaltaram a importância do tema meio ambiente e da atração para a conscientização das crianças. Também se pronunciaram na abertura o secretário de Educação do município, Paulo César Bellaver, a diretora da Proarte, Joice Kinzel, e o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, que também destacou a importância de ações como o teatro.
A partir da segunda-feira à tarde, a peça voltada para crianças de 1º a 5º anos, educação infantil e APAE ressaltou a consciência da importância de preservar o meio ambiente e reciclar corretamente o lixo em 10 sessões. Com duração de aproximadamente uma hora, o teatro alerta os pequenos sobre a importância da separação, da coleta seletiva e da reciclagem do lixo domiciliar, e ainda os convida a subir ao palco para interagir com os atores, podendo auxiliar na reciclagem das caixinhas UHT do leite Santa Clara e outros materiais.
As crianças que participaram ainda ganharam brindes: desenhos para pintar, máscaras da vaquinha da Santa Clara e o livrinho do Palco da Reciclagem, com jogos e brincadeiras.

Fonte: Assessoria Santa Clara 

Comentários