Suco de uva 100% participa do programa Embrapa & Escola

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) é apoiador do Programa Embrapa & Escola, que a unidade Uva e Vinho está promovendo esta semana (começou no dia 21 e segue até 25 de outubro).
O projeto Suco de Uva do Brasil 100% dá o suporte para a Estação Análise Sensorial, uma das seis paradas de visitação que fazem parte da programação montada para apresentar aos estudantes de quartos e quintos anos das escola de Bento Gonçalves o modo como a pesquisa aplicada à agricultura pode colaborar para a saúde humana. Ao todo, devem ser envolvido 1,3 mil crianças.
No laboratório de Análise Sensorial organizada pelo Ibravin, os estudantes conhecem as diferenças entre néctar, suco, refresco em pó e refrigerante. “Eles também recebem explicações a respeito dos sucos brancos e tinto junto com uma prova de cada um deles, aprenderam sobre as variedades de uvas utilizadas para fazer a bebida e a respeito dos benefícios do consumo”, explica o analista de promoção do Ibravin, Edgar Sinigaglia Jr. Junto ao kit entregue aos professores pela Embrapa, há cadernos com a capa ilustrada pelo Vavu, mascote do suco de uva 100%, para serem sorteados entre os estudantes.

Comentários