Veranópolis promove Encontro de Mulheres neste fim de semana

O Encontro de Mulheres Rurais de Veranópolis, que acontece neste domingo (10/11), a partir das 9h30min, na comunidade de Nossa Senhora das Dores, sendo sediado pelo Clube de Mães Nossa Senhora Adolorata, deverá reunir cerca de 400 participantes do meio rural e urbano, num momento de confraternização, com atividades de lazer, motivação e cultura.
Conforme a extensionista da Emater/RS-Ascar de Veranópolis, Roseli Bonesso, esse tipo de evento fortalece os Clubes de Mães e grupos de mulheres. “Alguns grupos já estão organizados há mais de 20 anos e permanecem dando continuidade a ações que estimulam a permanência no meio rural, contribuindo com a libertação e participação cada vez maior das agricultoras em atividades comunitárias, sociais e de organização”, salienta.
O Encontro de Mulheres Rurais acontece todos os anos e é promovido pela Emater-RS/Ascar, Prefeitura de Veranópolis, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Mulher e Paróquia São Luiz Gonzaga.

Comentários