Abobora de mais de 60 quilos vence 2º Concurso da Abobora Gigante da Semear

Foto: Ronei Marcilio/Divulgação
A abobora do produtor Ricardo Viccini, morador do Passo de Zeferino, Antônio Prado,  que pesou 62,2 quilos foi a vencedora do 2º Concurso  da Abobora Gigante, idealizado por Oscar Borile em parceria com a Semear e levou para casa o prêmio de mil reais e troféus. A pesagem das  frutas ocorreu no último sábado, dia 15 de fevereiro, que contemplou com premiação em dinheiro e troféu  também os produtores:  em 5º  lugar Pedro Piazza com uma abobora de   52,9 kg;  4º  lugar - Lari Viccini com uma de 53,7 kg;  3º  lugar - Rodrigo Viccini  com  uma com peso de 54,8 kg e em  2º  lugar - Fiorelo Sanguani  com a abobora pesando 57,6 kg;  Rodigo, Fiorelo e Pedro foram também finalistas da primeira edição.
Também para incentivar a participação dos produtores, no concurso que é uma brincadeira sadia com um intuito de envolver a comunidade e entender o que é produzir, desde o plantio da semana até o germinar, regar a planta, bem como criar a expectativa em torno do fruto, a abobora de menor tamanho também foi contemplado com um brinde surpresa doado por um jornal da cidade. Sendo que a produzida por Augusto Ravanello Susin, de  6,5kg foi a menor.
Para quem quiser conferir os tamanhos das aboboras gigantes de perto, as mesmas ficarão expostas na Semear e após terão suas sementes selecionadas para a realização da 3ª edição do concurso que deverá ser realizada em 2015.
Os organizadores agradecem  aos cerca de duzentos participantes que levaram para casa as sementes para participar do concurso  e  desse já  convidam os interessados em participar da terceira edição para buscarem informações na SEMEAR. O concurso  também contou com o apoio da Mais Fruta.



Marilita Calgaro Scapinelo 

Comentários