Wines of Brasil lança campanha promocional de 2014 destacando o jeito de ser do povo e dos vinhos brasileiros
Descoberta da brasilidade é o mote que será trabalhado nas ações de relacionamento e promoção no mercado internacional
Imagem remete à descontração, à alegria e ao talento criativo que são marcas do povo brasileiro. Crédito: Agência Escala/Reprodução |
Aproveitar a vida, como só os braWake Up the Brazilian in You (Acorde a Brasilidade em Você) com a qual o Wines of Brasil irá trabalhar a promoção dos rótulos verde-amarelos em 2014 no mercado internacional. O lançamento ocorrerá no primeiro evento oficial do projeto em 2014, que será o South Beach Wine & Food Festival (SobeWFF), realizado em Miami (EUA), entre 21 e 23 de fevereiro. A campanha estará presente nos cerca de 30 eventos programados para este ano pelo projeto.
sileiros sabem fazer, degustando vinhos que traduzem em seu conteúdo a alegria, descontração e a capacidade de transformar diferentes ocasiões em momentos memoráveis. Essa é a proposta da campanha
Os materiais utilizados usarão como assinatura a frase “Live Life – Love Brazilian Wines” (Viva a Vida – Ame os Vinhos Brasileiros), unida a diferentes complementos que remetem ao slogan principal conforme o produto e a situação a serem trabalhadas: Live Life – Love Brazilian White Wines; Love Brazilian Red Wines; Love Brazilian Sparkling Wines. “Somos vistos como um povo que sabe aproveitar a vida. Então a ideia é fazer com que os consumidores internacionais se identifiquem e se sintam um pouco brasileiros ao adquirir nosso produto”, argumenta a gerente do Wines of Brasil, Roberta Baggio Pedreira. A campanha foi desenvolvida pela JK Marketing, escritório de relações públicas que representa o projeto na Inglaterra.
A identidade visual utilizada nas peças promocionais permaneceu a mesma desenvolvida para a campanha de final de ano pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O conceito de imagem, criado pela agência Escala, de Porto Alegre, remete também à descontração, à alegria e ao talento criativo que são marcas do povo brasileiro. Com uma movimentação ágil e fluida, com líquidos sugerindo vinho, são formadas figuras, que descrevem situações como o futebol, o carnaval e o própria “descoberta” do vinho, mostrando a contribuição dos brasileiros nessas questões.
Apesar da unificação visual da campanha promocional, as mensagens precisam ser diferentes. “No Exterior o vinho é parte do hábito corrente, ao contrário do Brasil, onde ainda é preciso estabelecer uma cultura de consumo da bebida”, explica Roberta.
O Wines of Brasil é um projeto do Ibravin, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para divulgação dos vinhos brasileiros no Exterior.
Fonte: Assessoria de Imprensa IBRAVIN
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