3ª Seminário Agroindustrial movimentou Flores da Cunha

 Fazendo parte da programação da 6ª Mostra Flores e 3º Feira Agroindustrial, foi realizado na manhã do último sábado, 15 de março,  o 3ª Seminário Agroindustrial. Com início às 8h, o evento contou com diversas palestras em torno do tema e foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua – STR. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do Sindicato, Olir Schiavinin; o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge de Godoy; o Prefeito Lídio Scortegagna; o Secretário da Agricultura Jones Piroli e a Secretária da Educação, Ana Paula Zamboni Webber. Além do grande grupo de palestrantes, incluindo o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
    No início do Seminário, o Prefeito Lídio Scortegagna explicou a importância do evento para o setor agrícola do Município, parabenizando os que souberam aproveitar a oportunidade de adquirir mais informações em torno do tema. Após, representantes do Sicred palestraram sobre as vantagens do seguro rural, seguidos do Gerente Adjunto Regional da Emater de Caxias do Sul, Jandir Pedroni, que informou sobre os programas estaduais da agroindústria familiar.
   Continuando com o ciclo de palestras, Pepe Vargas apresentou dados sobre a produção de uva no Rio Grande do Sul e citou programas federais de apoio a agroindústria e políticas de apoio a vinicultura. Ele explanou também sobre a alimentação escolar, que agora pode comprar diretamente com a agricultura familiar. Ao fim de sua apresentação, Pepe informou que nesta segunda, 17 de março, deixará seu cargo no MDA, voltando a atuar como Deputado Federal. O Prefeito Lídio então fez a entrega de uma lembrança para Pepe, e agradeceu por ele sempre ser parceiro e amigo de Flores da Cunha, trabalhando para ajudar o Município.

    Ao fim do Seminário, Ricardo Fritsch, da Secretaria do Desenvolvimento Rural - SDR, explicou sobre o programa ‘Sabor Gaúcho’, seguido do Diretor do Departamento de Infraestrutura e Logística da SDR, Vilmar Galvão, que explanou a respeito do programa de irrigação para a agricultura familiar.
Veja todas as fotos do 3º Seminário Agroindustrial em nossa Página do Fecebook

Comentários