Bento Gonçalves recebe circuito para debater gestão e inovação na produção agropecuária

O município de Bento Gonçalves, na região da Serra, recebe no dia 27 de maio, no auditório da Embapa Uva e Vinho, o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, promovido Instituto de Educação Especializada no Agronegócio (I-UMA) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a parceria regional da Ibravim e Coopeg.

Envolvendo cinco cidades-referência das cadeias econômicas da produção rural no Rio Grande do Sul (Dom Pedrito, Cruz Alta, Bento Gonçalves, Teutônia e Não-Me-Toque), o programa é voltado a formadores de opinião, empresários do agronegócio, profissionais e produtores rurais, agentes do sistema financeiro, cooperativas, agroindústrias, entidades representativas e instituições de ensino e pesquisa.

Estas cidades sediarão os encontros técnicos que buscam fomentar o conhecimento aplicado para a gestão e a inovação em segmentos estratégicos do setor. A expectativa é de mobilizar cerca de 100 municípios.

Os principais eixos temáticos serão: Desafios da Gestão e da Eficiência Produtiva, Segurança alimentar e Tecnologias sustentáveis; Irrigação; Controle de pragas; Seguro de vida e continuidade do patrimônio; e RECIVITIS/SIBRATEC: Um exemplo prático de estímulo à inovação na vitivinicultura brasileira. As atividades vão de abril a setembro. 

Comentários