Emater/RS-Ascar é homenageada como entidade parceira pela Ceasa

O presidente da Emater e superintendente geral da Ascar, Lino De David, recebeu, nesta manhã (18/03), uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Emater/RS-Ascar a Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS). A homenagem foi prestada durante a solenidade comemorativa aos 40 anos do complexo  gaúcho da Ceasa e inauguração das obras de revitalização e modernização da Central.
Para o presidente, que recebeu a placa das mãos do governador do Estado, Tarso Genro, esta é uma premiação recebida pelo trabalho realizado em parceria entre Emater/RS-Ascar e Ceasa. “A assistência técnica e extensão rural da Emater orienta os produtores que entregam na Ceasa, também envolvidos no cadastro e classificação dos produtos. Este é um prêmio dado ao conjunto de trabalhadores da entidade, principalmente àqueles que tem ligação direta com a Ceasa”, dedicou De David, enfatizando ainda a questão do investimentos desse governo na Ceasa, que estava abandonada à praticamente 15 anos.
O governador Tarso Genro enalteceu a riqueza produtiva do Estado e disse que a Ceasa representa a afirmação da base produtiva do Rio Grande do Sul, com a comercialização de alimentos sadios, estimulando a produção gaúcha com sustentabilidade. Ao enfatizar o abandono da empresa estatal por praticamente uma década e meia, Tarso declarou: “Recebam essas obras de revitalização e modernização – que terão continuidade até o final do ano, já com recursos garantidos – como homenagem e reconhecimento desse Governo”.

Assessoria de Imprensa EMATER

Comentários