John Deere apresenta diversas novidades aos agricultores na Expodireto

Durante a Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras agrícolas da região Sul do Brasil, que acontece de 10 a 14 de março em Não-Me-Toque (RS), a John Deere apresenta diversas novidades aos agricultores. Além de exibir o portfólio mais completo do mercado, a empresa traz – pela primeira vez na feira gaúcha – os tratores da Série 5 cabinados e o trator estreito fruteiro, ambos lançados neste ano.

“A agricultura familiar é uma característica do Rio Grande do Sul e os tratores utilitários cabinados vêm para atender a essa significativa demanda do mercado”, diz Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas da John Deere. “O público gaúcho tem uma grande importância para nós. Possuímos aqui duas fábricas, em Horizontina e em Montenegro, que estão em constante crescimento. Além disso, o Rio Grande do Sul deve registrar uma colheita recorde em todas as culturas nesta safra. Observamos que culturas de inverno, como o trigo, têm ganhado espaço na região”, afirma.

Os recém-lançados tratores 5078E5085E e 5090E cabinados são os principais destaques da feira. Com motores de 78, 85 e 90 cavalos, respectivamente, esses modelos podem ser equipados com o sistema de agricultura de precisão da John Deere, o AMS. “O lançamento destes tratores utilitários com cabine foi uma opção da empresa após ouvirmos as necessidades dos produtores. Eles trazem dois benefícios importantes: mais segurança para o operador e mais produtividade para a lavoura. Na Expodireto Cotrijal também estamos lançando o trator estreito fruteiro 5075EF, mais adequado para circular nos pomares”, destaca Junqueira.

Além disso, a empresa apresenta uma ampla linha de tratores para todos os perfis de agricultores. Entre os de 55 a 78 cavalos, que fazem parte do programa Mais Alimentos, estão os modelos 5055E, 5065E, 5075E e 5078E (este último na versão cabinada). Entre os tratores médios, estão os das séries 6E e 6J (modelos 6110J, 6125E, 6145J e 6180J) e, para os grandes produtores, estão os tratores da série 7J: 7195J e 7225J, de 195 cv e 225 cv.

Já para a colheita, a empresa leva à feira gaúcha as colheitadeiras 9470, 9670 e 9770, com sistema de rotor STS, que evita danos ao grão, e motores de 238 cv, 325 cv e 378 cv – respectivamente – projetados para aplicações agrícolas, com uma maior reserva de torque e potência, redução de consumo de combustível e aumento da durabilidade. As máquinas possuem ainda unidade de trilha acionado por variador hidráulico Posi-Torq™, com ajustes da rotação do cilindro e abertura do côncavo acionados e monitorados a partir da cabine. As colheitadeiras STS podem vir equipadas com as novas plataformas HydraFlex™ Drapers 635FD e 640FD, que  permitem perfeita alimentação da colheitadeira em todas as condições de lavoura. O sistema HydraFlex™ permite a colheita mais rente ao solo em diferentes condições de relevo. Também estará presente na ocasião a colheitadeira 1175, voltada à agricultura familiar, para pequenas e médias propriedades e que faz parte do Programa Mais Alimentos.

Em plantadeiras, a John Deere expõe dois modelos da série 1100: a 1109 e a 1113, que têm como principais benefícios a baixa exigência de demanda da potência do trator durante a tração, a elevada resistência e durabilidade, e a capacidade de plantio em condições adversas; e um modelo da série 2100, o 2113, cujos destaques são o depósito de sementes no sulco de plantio com profundidade uniforme e a distribuição de sementes de forma equidistante, sem falhas. Outra importante característica dessas plantadeiras é o mecanismo de distribuição de sementes VacuMeter, que garante excelente precisão na deposição de sementes, alto rendimento operacional e qualidade de plantio.

Para pulverização, a John Deere destaca o pulverizador 4630, para pequenas e médias propriedades, que oferece qualidade na aplicação em diferentes condições de trabalho. Máquina com alta produtividade, facilidade de manutenção e baixo consumo, oferece uma tecnologia de ponta com produtos AMS.

Para a produção de silagem, temos a forrageira autopropelida 7380, que melhora a eficiência na produção de silagem, além de trazer tecnologias exclusivas neste segmento de mercado, como o sistema de transmissão IVLOC, com ajuste de largura de corte variável.

Para alcançar o melhor resultado em todas as fases da lavoura, a John Deere oferece ao produtor o sistema AMS de soluções agrícolas, que permite o gerenciamento detalhado da produção, viabilizando a gestão eficiente e rentável da lavoura ao utilizar os conceitos da agricultura de precisão. No estande da John Deere, o agricultor poderá conferir os detalhes e benefícios deste conjunto de tecnologias, incluindo uma área de test drive.

No estande há também um espaço exclusivo para pós-venda, onde os visitantes poderão adquirir peças originais, que garantem mais qualidade, eficiência e durabilidade, e também pacotes de serviços, tais como revisões e manutenções, que vão garantir ainda mais tranquilidade para o agricultor.

Para facilitar as negociações e ampliar as opções de aquisição de máquinas da John Deere, a empresa também traz modalidades de financiamento aos agricultores. O estande da empresa na Expodireto Cotrijal contará com funcionários do Banco John Deere, oferecendo linhas de crédito específicas para viabilizar o acesso às mais modernas tecnologias de produção. Além disso, a equipe do Consórcio Nacional John Deere que, ao longo de 16 anos já disponibilizou R$ 2,4 bilhões em crédito, também marcará presença na Expodireto Cotrijal oferecendo mais essa opção ao produtor.

O estande também conta com a John Deere Store, que traz roupas, ferramentas, miniaturas e outros acessórios com a marca. A loja é um dos principais sucessos da empresa na feira e é uma ótima opção para a família, que pode conferir de perto os produtos exclusivos da empresa.

Por Gerações

A edição 2014 da Expodireto Cotrijal tem um espaço para a campanha Por Gerações, que valoriza o comprometimento da John Deere com quem cultiva, colhe, transforma e enriquece a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. No espaço, ao lado do estande da empresa na feira, o visitante recebe uma semente de ipê, árvore que simboliza a longevidade, e pode tirar uma foto, que será publicada na página oficial da John Deere no Facebook.

Sobre a John Deere
A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Comentários