Jovem na Zona Rural é lançado em Flores da Cunha

Com o objetivo de melhor preparar para a escolha profissional os jovens residentes na zona rural, o Município de Flores da Cunha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançou na manhã desta na quinta-feira (06.03) o Projeto ‘Jovem na Zona Rural’. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do Prefeito Lídio Scortegagna, da Secretária de Educação Ana Paula Zamboni Webber, do Secretário de Agricultura Jones Piroli, de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, além das diretoras e professoras das escolas participantes do Projeto.
     O Projeto ‘Jovem na Zona Rural’ tem como público alvo os alunos da 8ª série das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, Tiradentes, Francisco Zilli e Antônio de Souza Neto. A ação consiste em apresentar aos jovens a agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, os problemas encontrados no setor e as vantagens de permanecer no interior.
      Ao longo do ano, diversas atividades envolverão os alunos e a comunidade. Serão realizados estudos sobre a produção do suco de uva e o funcionamento das Cooperativas, palestras para os pais e para os alunos, visita à Cooperativa Nova Aliança, além da produção de um jornal com relatos dos trabalhos realizados.

Comentários