Mapa estará presente durante a Expodireto Cotrijal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), estará presente em uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil e do mundo, a Expodireto Cotrijal. A feira será realizada entre os dias 10 e 14 de março, na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul (RS) e contará com a participação de mais de 80 países, trazendo novas tecnologias e gerando negócios. 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Mapa, Caio Rocha, já confirmou presença no evento. Para ele, a Expodireto é uma vitrine de tecnologias para o campo, globalizando o que tem de melhor atualmente no mercado. “A Expodireto abre espaço para que a tecnologia brasileira de ponta seja reconhecida internacionalmente, além de trazer para o Brasil as tecnologias dos demais países que participam da exposição”, avaliou.

A Expodireto é realizada há 15 anos no Rio Grande do Sul pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial e tem o objetivo de congregar esforços na produção, armazenagem, industrialização e comercialização, com base no agronegócio. 

O Mapa estará com um stand no local, trazendo informações sobre defesa, fomento e desenvolvimento agropecuário. “É importante ressaltarmos a significância do cooperativismo para o desenvolvimento da agricultura nacional. Somente neste ano, foram disponibilizados R$ 5,5 bilhões pelo Ministério da Agricultura para fomentar o cooperativismo. A SDC está à frente de programas como o Prodecoop e o ProcoopAgro, que estimulam a produção agrícola via cooperativas e são voltados também para a armazenagem e a irrigação, além de auxiliar no capital de giro das cooperativas, valorizando o associativismo para o desenvolvimento do agronegócio no país”, destacou Caio Rocha.


fonte: MAPA

Comentários