Plano Mais Pecuária será tema de debate na Comissão de Agricultura

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) conquistou aprovação na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, do requerimento para realização de audiência pública com intuito de debater o Plano Mais Pecuária, com ênfase na pecuária bovina de leite e de corte. A data do evento será definida posteriormente.

O Plano de Incentivo à Pecuária Bovina, denominado (Plano Mais Pecuária) tem como objetivo aumentar de forma sustentável a produtividade e a competitividade da pecuária bovina de leite e de corte, por meio de ações coordenadas, em benefício da sociedade brasileira. A pecuária bovina é um dos setores mais importantes do agronegócio brasileiro e consequentemente da economia nacional. O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, é o maior exportador de carne bovina, segundo maior produtor de carne e sexto maior produtor de leite.

Conforme Hamm, a pecuária de corte e leiteira é de suma importância para economia do país e nesse sentido, considera relevante a explanação por parte do governo federal em relação ao detalhamento do programa.

Confira a lista de convidados
- Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
- Secretário de Defesa Agropecuária;
- Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo;
- Representante da CNA - FARSUL;
- Representante da CONTAG - FETAG;
- EMBRAPA Gado de Leite - Duarte Vilela e Rui da Silva Verneque;
- EMBRAPA Gado de Corte - Cleber de Oliveira Soares e Guilherme Cunha Malafaia
- EMBRAPA Pecuária Sul de Bagé - Alexandre Varella
- Representantes das Associações ligadas ao gado leiteiro e Associações de raças do gado de corte.

Assessoria Deputado Afonso Hamm

Comentários