Santuário de Caravaggio realiza Bênção dos Santos Óleos

Os óleos são usados em Sacramentos como sinal do Espírito Santo
O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS), será palco para importantes momentos de fé no decorrer desta Semana Santa. Tradicionalmente, todos os padres da Diocese de Caxias do Sul lá se reúnem na Quinta-feira Santa (17.04), para recordar a celebração da Instituição da Eucaristia e do sacerdócio e a Benção dos Santos Óleos, um dia especial para os cristãos. A chamada Missa do Crisma, será às 10h30min, concelebrada pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni  e sacerdotes e aberta ao público.
Os Santos Óleos abençoados nesta celebração são usados ao longo do ano em diversos sacramentos como: Batismo, Crisma e Ordem. O óleo do Crisma misturado com perfumes significa a consagração da pessoa ao Senhor; o óleo dos catecúmenos é usado no Batismo e o óleo para os enfermos é utilizado para os doentes e na Unção dos Enfermos.

Bispo divulgará a segunda Carta Pastoral
Na oportunidade, o bispo divulgará a segunda Carta Pastoral, a primeira foi logo que assumiu a Diocese, em abril de 2012. Nesta carta, chamada Octuagesimo anno ineunte (Ao iniciar as celebrações dos 80 anos da Diocese), serão passadas orientações para temas como: Espiritualidade; Conversão pastoral pessoal e da paróquia; o diaconato permanente; catequese e formação; liturgia e sacramentos; jovens e vocações; economia solidária e apoio às paróquias; padres da terceira idade; o ano jubilar e a visita pastoral. Segundo Dom Alessandro, “de tempos em tempos é escrita uma carta, que visa orientar o trabalho pastoral na Diocese”.

Programação da Semana Santa: Santuário de Caravaggio

TERÇA-FEIRA - 15/04 – Celebração da Reconciliação – 20h
QUINTA-FEIRA SANTA - 17/04 – Instituição da Eucaristia – 20h
SEXTA-FEIRA SANTA - 18/04 – Via-Sacra: 8h, 9h, 10h e 11h; 15h - Leitura da Paixão
SÁBADO SANTO - Celebração: 9h, 10h30min e 14h - Terço, 15h e 17h; 19h30min – Celebração da Vigília Pascal
DOMINGO DA PÁSCOA – 6h30min, 8h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Comentários