1ª etapa do Circuito Trail Series em Nova Roma do Sul

Foto: Divulgação 
A empresa X-Run Esportes e Aventura realizou a 1ª etapa do Circuito Trail Series na Travessia do Vale do Rio das Antas, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul na logística do evento com serviços e infraestrutura, auxiliando também as premiações e participações das crianças. O objetivo era promover saúde, bem estar social e estímulo ao esporte para nossos jovens.
Foi uma prova desafiadora para o público gaúcho por ser uma Travessiaem Corrida de Montanha (Trail Run), por ter dois pontos distintos de largada e chegada e pelo atrativo da premiação de percentual acumulado.
Antecedendo o evento, no dia 02 de maio aconteceu um Work Shop com palestras pertinentes a modalidade de Trail Run, porém a prova aconteceu no dia seguinte com largada na Praça Central do município de Pinto Bandeira, às 10h para a Travessia (42k, revezamentos e caminhadas) e, largada do Complexo de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Roma do Sul às 14h30min para os (21k, 8k e corrida de menores), onde havia, também exposição e venda de produtos das agroindústrias locais: Queijos Pipo, Embutidos Araldi, Vinhos e Sucos De Bastiani, pães e produtos coloniais.

Foto: Divulgação 
Participaram 83 atletas do município e região, além de 32 crianças. Entre participantes e visitantes indiretos estima-se 200 pessoas. “Todos os atletas vindos de fora do município e suas famílias não conheciam nossa cidade e passaram a conhecer a intermédio da promoção do evento. Ficaram encantados com os pontos turísticos inseridos na corrida (Ponte de Ferro, Vales, Parreirais, Cachoeirão, Mirante da Usina, entre outros)” relata o Secretário de Planejamento e Turismo, Tiago Pasa.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNRS

Comentários