A partir da próxima segunda-feira,dia 02 de junho, serão modificados os horários e dias da coleta do lixo na cidade de Antônio Prado, para assim otimizar o trabalho de coleta., eliminando a coleta segmentada, dividia em três setores.
Com a mudança a coleta será contínua, constituída de apenas dois setores denominados setor 1 e setor 2.
No setor 2, que abrange as regiões norte (Loteamento Aparecida e Vista Alegre) e a região sul (saída para Nova Roma, Gruta, Loteamento Colina do Prado, Prolurb, Panorâmico, centenário, Leon e Centro de Eventos) do município, a coleta iniciará no Bairro Aparecida às 13 horas e seguirá por todos os bairros até às 18 horas.
No setor 1, que compreende a Av. Valdomiro Bocchese, Sete de Setembro, Castelo Branco, Imigrantes, Loteamento São Luis a coleta iniciará às 19 horas na área central.
O lixo orgânico seguirá sendo coletado nas segundas, quartas e sextas-feiras em toda a cidade e o lixo reciclável será coletado nas terças e quintas-feiras em toda a cidade.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que não haverá coleta de lixo pela parte da manhã e aos sábados na cidade.
Para o interior, a coleta será realizada todos os sábados, a partir das 7 horas, com frequência quinzenal.
Instalação de contêineres
A partir de segunda, SAME irá instalar contêineres em 33 pontos da área central do da cidade. Cada ponto terá um contêiner para o lixo orgânico, na cor verde, e um para o lixo reciclável, na cor azul. Nos pontos em que tiver contêiner e tiver lixo no chão este não será coletado, visto que a coleta será mecanizada.
Para informar sobre as mudanças n a última quinta-feira, dia 22/05, o Departamento de Meio Ambiente esteve reunido com as agentes de saúde e esclarecer dúvidas para que as agentes possam auxiliar na divulgação das informações à comunidade. Nesta semana está sendo realizada uma ampla divulgação dos novos horários e dias de coleta através da distribuição de folderes, carro de som, jornais e redes sociais.
Na Semana do Meio Ambiente serão realizados encontros com as comunidades rurais para divulgar a alteração no dia da coleta do lixo e informar o destino correto de alguns materiais. No material educativo que está sendo entregue a população estão descritos os tipos de lixo que não podem ser colocados na coleta seletiva e nos contêineres e onde estes devem ser descartados.
Comentários
Postar um comentário