Fest Ipê mostrará o que Ipê produz.

O tão esperado momento está chegando. Hoje, sexta-feira, dia 09 de maio, abre a Fest Ipê, evento que pode se tornar o cartão de divulgação da Capital Nacional da Agroecologia. A festa surge com o objetivo de mostrar a produção agrícola, industrial e o belíssimo artesanato do município de mais 6 mil.  
No alvorecer desta sexta, por volta das 06h a comunidade recebeu um convite especial com direito a música com a alvorada festiva com a banda Municipal de Ipê pelas ruas da cidade, para participar do Fest Ipê.  A abertura oficial será  às 16h.  Autoridades, comunidade, expositores e visitantes  poderão conferir uma amostra da riqueza produzida no município nos estantes montados no espaço recreativo da Escola Frei Casemiro. A cultura musical, local e da região, estarão presentes com o Coral Flor de Ipê, da Orquestra de Sopros e Banda Municipal, nas primeiras horas da festa e seguirá nos dias 10, 11, 17 e 18 de maio com uma diversificação de estilos musicais, desde jazz, passando pelo Pop, Sertaneja e Gaúcha. (confira a programação)
Fará parte da programação também do dia uma  palestra no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura passará informações sobre Manejo e conforto animal e doenças reprodutivas, aberta ao público, às 20h.
A programação inclui ainda atividades esportivas, apresentações artísticas, exposição de carros antigos, encontro da terceira idade e trilha de motos.
Banda Municipal na alvorada Festiva. foto: Facebook Fest Ipê
Paralelamente ao Fest Ipê será realizada de 12 a 18 de maio das 14h às 17h a Semana dos museus, com visitação mediada no Museu Municipal.


Comentários