Qualificação para atendimento ao turistas durante a Copa

 Representantes da Secretaria de Turismo de Antônio Prado  farão parte do grupo de profissionais que estarão realizando atendimento nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), instalados temporariamente pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur RS) em pontos estratégicos da capital gaúcha durante a Copa.
    Com o objetivo de qualificar o atendimento, os profissionais da região farão treinamento nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de maio.  No primeiro dia, o encontro ocorre em Porto Alegre, no Sindipoa, e inclui capacitação para atendimento ao turista com necessidades especiais e ao turista em geral. No segundo dia, o encontro ocorre em Bento Gonçalves, no Dall’Onder Grande Hotel. Neste, a ideia é trabalhar a questão da regionalidade, fazendo com que os representantes de cada município estejam aptos a falarem da região como um todo, incentivando a circulação dos turistas pela região.
    Conforme informações disponibilizadas pela Setur RS, a estimativa de visitantes no Rio Grande do Sul é de 250 mil pessoas, sendo que, destas, 87 mil serão estrangeiros. Para o presidente da Atuaserra, Juliano Brandalise, a Copa potencializará a visibilidade que a região tem. “A Região Uva e Vinho já é um destino turístico consolidado e que vem se destacando no turismo gradativamente. Mas ainda precisamos trabalhar a vinda do turista estrangeiro, em especial dos países próximos, como Argentina e Uruguai, pelas distâncias menores e a proximidade entre as culturas”, acredita.

    Durante a Copa, a Região Uva e Vinho estará atendendo nos CATs temporários nas seguintes datas: 12 de junho - Parque Moinhos de Ventos; 17 de junho - Parque Moinhos de Ventos; 22 de junho - Praia de Belas; 2 de julho - Barra Shopping; 6 de julho - Barra Shopping; 9 de julho -Barra Shopping. Os outros dias serão distribuídos entre as demais regiões turísticas do Estado.

Comentários