Antônio Prado: 40 professores participam de encontro de qualificação do Pulando Janelas:

Foto: Divulgação 
 Na última quarta-feira, 11 de junho, foi realizado o terceiro encontro de qualificação dos professores participantes do Programa Pulando Janelas, no auditório da Escola Cenecista. Na ocasião, 40 professores das Escolas: João XXIII, Nossa Senhora Aparecida, Santana, Narciso Verza, Ulisses Cabral, Instituto de Educação Cenecista, Irmão Irineu e Escola de Ensino Especial Santa Rita de Cássia, estiveram presentes.
    Com o tema “Empreendedorismo”, a palestrante Lubianca Motta, Coordenadora de Educação Empreendedora do SEBRAE, falou sobre como identificar as oportunidades, criar novos produtos, novas empresas e transformá-las em um negócio lucrativo.
    Empreendedorismo é criar riqueza através de novos  produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente. O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos.
    O programa Pulando Janelas – Educação Ambiental, Patrimonial e Turística é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação, CIC Antônio Prado e Atuaserra.


Comentários