Antônio Prado terá 100% de Estratégia da Saúde da Família no município

Foto: Divulgação 
O projeto ampliação da Estratégia da Saúde da Família (ESF) em Antônio Prado recebeu parecer favorável da Coordenadoria Regional de Saúde. Nesta semana, a Secretária da Saúde, Celica Vebber, acompanhada pela enfermeira Jaqueline Todescatto, estiveram em audiência com a Coordenadora Regional de Saúde, Justina Onzi, e a coordenadora da Atenção Básica, Eliana Gripa, para entrega formal do Projeto e pactuação de prazos.
    Hoje Antônio Prado conta apenas com 47% de cobertura pela Estratégia da Saúde da Família (ESF), com duas equipes de ESF e uma do Programa de Agentes Comunitários (PACs). Com o Projeto de ampliação, o município terá cobertura de 100% da ESF. Ou seja, outras três novas Equipes da Saúde da Família serão implantadas, totalizando cinco equipes, e mais 15 Agentes Comunitárias de Saúde passarão a compor as equipes, totalizando 31 Agentes.
    De acordo com a Secretária Celica, Antônio Prado dará um salto de qualidade no cuidado com a saúde dos munícipes. “Essa ampliação se deve ao fato do município ter aderido ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, com o recebimento de três médicos especialistas em saúde da família. Isso significa mais médicos e novas equipes de saúde trabalhando na atenção básica. Tenho a certeza de que o resultado será mais saúde para todos”, afirmou ela.
    O processo de contratação dos profissionais já foi desencadeado pela Secretaria da Saúde. O prazo para que as novas equipes de saúde passem a trabalhar está previsto ainda para o segundo semestre desde ano.

Assessoria da Prefeitura 

Comentários