Assinado termo de cooperação Técnica entre FETAG e Secretaria da Saúde para a distribuição do protetor solar

Foto: ilustrativa/Internet
 
A Fetag e a Secretaria de Saúde do Estado assinaram na tarde da última terça-feira, dia 03 de junho, durante a assembleia geral da Fetag, um termo de cooperação técnica objetivando ações conjuntas para viabilizar o cadastro e a distribuição do protetor solar aos trabalhadores rurais no RS.
 A partir do dia 10 de junho um total de 129 municípios receberão as 330 mil unidades do protetor, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. O deputado Heitor Schuch, autor do projeto, estava muito feliz com a assinatura. “Foi uma novela longa, mas com final feliz”, comemorou. A secretária Sandra Fagundes também considerou o momento de comemorações e demonstra a força da mobilização e a militância dos agricultores. 
A coordenadora estadual de Mulheres da Fetag, Inque Schneider, diretora da área de saúde, disse que apesar da longa espera e dos contratempos para viabilizar a distribuição, é mais uma das importantes conquistas do movimento sindical. “Que os nossos trabalhadores rurais possam se sentir mais seguros contra as doenças de pele. O protetor é um projeto-piloto que poderá ser ampliado para beneficiar toda a população que trabalha sob exposição solar”, completa Inque.

Fonte: FETAG

Comentários