Assistente social de Nova Roma do Sul compõe grupo de trabalho do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas

Foto: Divulgação
No último dia 17 de junho, a assistente social e presidente do COMAD – Conselho Municipal sobre Drogas de Nova Roma do Sul, Rosane Fontana Lorenzini, foi convidada pelo Ministério Público Estadual, para compor o Grupo de Trabalho do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, por meio da Dra. Maria Regina Fay de Azambuja, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação e Família, com o objetivo de socializar e debater com os demais participantes, questões relativas à venda e consumo de substâncias psicoativas por adolescentes escolares.
Participaram ainda, o Dr. Flávio Pechansky, Coordenador do Centro de Pesquisas em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e da Psicóloga e Pesquisadora, Dra. Clarice Madruga, responsável pelo II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), realizado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Na oportunidade, a pesquisadora explicou ao público a elevação do consumo de álcool em “binge” (ingestão de álcool em maior quantidade e em menor tempo), salientando  que entre os jovens que costumam fazer uso de bebida alcoólica, 56% preferem consumir cerveja a partir dos 14 anos de idade. Por fim, a Dra. Clarice Madruga alertou o público no tocante ao crescente número de novas drogas sintéticas que se encontram no mercado brasileiro, mais potentes e prejudiciais à saúde, as quais merecem atenção do Poder Público.

COMAD – Conselho sobre Drogas de Nova Roma do Sul

Comentários