Atividade avalia a nutrição dos idosos de Nova Roma do Sul

Foto: Prefeitura de Nova Roma do Sul 
Para entender a concepção de saúde segundo os idosos, a Nutricionista Ana Cláudia Rodrigues e a Enfermeira Luciana Borges Ribeiro realizaram uma oficina sobre “Vida Saudável” no dia 04 de junho, com recortes de imagens envolvendo alimentação, atividade física e lazer. Após a atividade ocorrida no Centro de Convivência Renascer, os recortes ficaram expostos na Unidade Básica de Saúde de Nova Roma do Sul.
            Segundo Ana Cláudia, a alimentação correta é importante em todas as idades, mas os idosos devem ter um cuidado mais criterioso. "Isso para evitar doenças que surgem com a idade mais avançada como infarto, derrames, hipertensão, diabetes e a obesidade", destaca a nutricionista. Ainda, no final da intervenção distribuiu aos idosos calendários para anotação da quantidade de água consumida em uma semana e obter maior controle, pois a maioria deles não possuem o hábito da ingestão diária recomendada.
            Com a atividade pode-se concluir que a percepção de saúde relatada pelo idoso está centrada em multifatores, pela forma com que cada um cuida de si ao longo da vida, bem como de que forma constrói sua rede de apoio, convívio e família. 
Para finalizar as atividades desta quarta-feira, o Professor de Educação Física, Diego Ortiz incentivou uma série de exercícios para melhorar a capacidade física dos indivíduos.

Comentários