Coleta de lixo na área central de Antônio Prado será mecanizada

Nesta segunda-feira, dia 02 de junho, foram  instalados  contêineres para coleta seletiva na área central de Antônio Prado. Foram  66 contêineres, sendo 33 contêineres para a coleta do lixo orgânico (cor verde) e 33 contêineres para a coleta do lixo reciclável (cor azul). A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o objetivo é melhorar o embelezamento da cidade, que é Patrimônio Histórico Nacional  e informa a comunidade que os mesmos poderão ter seus lugares alterados visando o melhor atendimento a população.
    Nos dias 29 e 30 de maio e 01 de junho, a Prefeitura distribuiu um material educativo especial para os moradores que serão atendidos pela coleta com os contêineres, onde constam informações importantes, como: o procedimento para colocação das sacolas de lixo no interior dos contêineres, a importância de se manter os horários para colocação do lixo nos contêineres e que as caixas de papelão deverão ser desmanchadas para reduzir o volume. A lavagem dos contêineres será realizada conforme necessário.
Importante lembrar que alguns materiais não podem ser descartados na coleta seletiva, principalmente nos contêineres, como: lâmpadas fluorescentes, medicamentos vencidos, óleo de fritura, pilhas e baterias, raio-x, pneus, resíduos da construção civil, móveis, eletroeletrônicos e podas. Um segundo folder educativo foi entregue a comunidade explicando como devem ser descartados estes materiais de forma correta.
    A Prefeitura solicita que os moradores da área atendida pelos contêineres retirem as lixeiras particulares num prazo máximo de 30 dias e poderão doá-las à Prefeitura para que sejam colocadas nos bairros. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (54) 3293 5636, na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial.


Comentários