Convenções estaduais oficializam candidatos a Governador do Estado

foto: internet ilustrativa
Sexta, sábado e domingo foi de convenções estaduais para oficializar  os nomes dos candidatos a disputas ao Governo do Estado, obedecendo assim o calendário eleitoral.

Na última sexta-feira, 27 de julho, a Senadora Ana Amélia Lemos teve a candidatura ao Governo Estadual formalizada pela coalizão PP, Solidariedade e PSDB. A convenção realizada na Assembleia Legislativa também formalizou os candidatos a Vice-governador que ficará com Cassiá Carpes (Solidariedade ) e Simone Leite (PP) como candidata ao Senado, além da coligação PP/PSDB/SDD e PRB.

Além desta nominata, o Partido dos Trabalhadores realizaram a Convenção Estadual  no último sábado confirmando o governador Tarso Genro à reeleição.  No encontro foi confirmada a aliança do partido com o o PC do B, PTB, PPL, PROS, PTC e PR. A chapa majoritária terá Abgail Pereira (PC do B) como candidata a  vice-governadora e Olívio Dutra (PT) como concorrente ao Senado.

Outro nome homologado em  convenção estadual realizada no domingo dia 29 de junho,  foi do  ex-prefeito José Ivo Sartori do  PMDB. Ele vai  disputar o governo do Estado, tendo como vice o empresário José Paulo Cairoli, do PSD. O deputado federal Beto Albuquerque, do PSB, concorre ao Senado. Foi confirmada a aliança formada pelo PMDB no Rio Grande do Sul conta com o PSB, PSD, PPS, PHS, PSL, PT do B e PSDC e Rede Sustentabilidade.


Comentários