Criadores de Gado que compraram a vacina contra a aftosa devem entregar a Nota fiscal de compra na Inspetoria Veterinária até hoje dia 06 de junho

Primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa foi realizada
em maio. Foto: Governo do Estado 
A primeira etapa da Vacinação contra a Febre Aftosa nos municípios de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul finalizou no dia 31 de maio,  e os produtores não enquadrados no Pronaf e que compraram a vacina  têm até  hoje, dia 6 de junho, para comprovar a vacinação junto à inspetoria do município, através da entrega da Nota Fiscal de compra da vacina.
Segundo o Médico Veterinário  Eduardo Deberaldini, responsável técnico da inspetoria local, cerca de cem produtores devem realizar a entrega do documento fiscal. “Caso não o façam até o prazo serão multados e a multa poderá ser superior a mil reais”, informa.
Durante o mês de maio, a inspetoria estima  que foram vacinadas cerca de 35 mil cabeças de gado bovino e bubalinos. “Havíamos 26 mil doses para a distribuição,  mas faltou. Solicitamos mais na Inspetoria Regional de Caxias do Sul para suprir a demanda”, explica.
Deberaldini aproveita para orientar aos criadores e pecuaristas que não fizeram a imunização do rebanho em maio que devem comparecer durante os próximos 15 dias na inspetoria local para informar a situação. Caso não o façam a fiscalização irá até a propriedade para aplicar as sanções cabíveis.



Fonte: Marilita Calgaro Scapinelo 

Comentários