Nova Roma do Sul realiza ações alusivas ao Dia Mundial sem Tabaco

Fotos: Prefeitura Municipal
A Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Assistência Social, juntamente com o Programa Viva Mais e o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Nova Roma do Sul, realizaram ações alusivas ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado no último dia 31 de maio. Com os alunos do ensino médio do Colégio Nova Roma, a atividade foi com a Rádio Atlântida – Circuito Atlântida Nova Roma, com o tema: Dia Mundial sem Tabaco, realizado no dia 27 de maio, às 21 horas, na quadra de esportes do Colégio. Participaram os comunicadores Rodrigo Reis e Diego Weigelt, realizando intervenções  informativas e Quiz de Perguntas pertinentes ao tema tabagismo. A discotecagem foi do DJ Rodrigo Salvador com o apoio do DJ Germano Lizot, da Union Beats – som e luz.
            No dia 28 de maio, as atividades prosseguiram com a participação dos alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais Barão do Rio Branco e Escola Infantil Chão de Estrelas e Colégio Estadual Nova Roma, reunidos no Casarão.  Na parte da manhã, foram feitas intervenções dos profissionais de saúde por meio de roda de conversas, informando e esclarecendo sobre os malefícios do tabagismo, bem como, a divulgação do Grupo de Apoio aos Tabagistas realizado pela Secretaria de Saúde. Foram abordados também, os benefícios para quem deixa de fumar. Houve ainda, a realização de Quiz de Perguntas para os alunos dos sétimos e oitavos anos e para os vencedores foram entregues ingressos de cinema do GNC do shopping Iguatemi Caxias. Na parte da tarde, foi realizada uma caminhada com alunos das escolas Barão do Rio Branco e Colégio Estadual, com o objetivo de conclamar a população para reflexão sobre o tema tabagismo. Além das intervenções dos profissionais de saúde, tivemos também, uma esquete teatral que abordou os malefícios do ato de fumar, não só para a saúde da população, mas também para o Meio Ambiente. As crianças interagiram de forma efetiva com os atores, ressaltando o conhecimento adquirido com os profissionais de saúde.
            Ainda no dia 28 de maio tivemos a Blitz de Saúde, realizada pelos profissionais de saúde junto aos trabalhadores das empresas Pincéis Roma e Usimontec.  








Rosane Fontana Lorenzini- Coordenadora do Programa Viva Mais

Comentários