Frei Jaime Bettega realizou palestra em Antônio Prado

Auditório da Escola Irmão Irineu ficou lotado. Foto: Divulgação 
  Foi realizado na noite de quarta-feira (28/05), com muito sucesso, o 1º Encontro de Pais e Educadores promovido pela Prefeitura de Antônio Prado, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e Escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Com o palestrante Frei Jaime Bettega, o tema abordado foi Espiritualidade na Escola e na Família.
    Muito obrigado aos participantes do evento:
    Aos educadores, nossa gratidão pela contribuição que lhe é natural: o ensinar, o pensar, o refletir, sentir e praticar a educação na criança, no adolescente, no jovem e no adulto, dentro do respeito às particularidades dos educandos. A vida é a escola de Deus, entendê-la é um ato constante de renascer dentro do conhecimento.
    A Família...
    “Nossos pais sempre têm muito a nos ensinar. Não importa a idade, nem onde se encontram, são sábios e podem inspirar nosso modo de vida.
Quando esse aprendizado não acontece em casa, o mundo se encarrega. Mas a vida não vai ensinar com o mesmo amor. Não canso de dizer e de viver: Família é tudo!
    Temos amigos e conhecidos. No final do dia, retornam às suas casas. Que bom ter família! Família é um porto seguro. Lugar de autenticidade. Espaço de liberdade. Dói quando uma família deixa de ser referência. Vai ficar faltando algo. Enquanto houver família, a vida terá um norte. Família: investimento com retorno garantido.”  Frei Jaime Bettega.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Antônio Prado

Comentários